segunda-feira, 7 de março de 2016

LIÇÕES DO PODER DA LEI DA ATRAÇÃO APLICADAS AO ALTO RENDIMENTO ESPORTIVO


Oi pessoal iluminado! Hoje eu quero compartilhar com vocês, uma reflexão que fiz sobre a lei da atração, e uma experiência que tive na área do alto rendimento esportivo.


É muito interessante a forma com que a lei da atração se manifesta em todas as áreas, mas conto uma experiência na área de alto rendimento. Conto agora, como tive uma manifestação dela na prática. Meu filho, Henrique Forte é um jovem atleta de natação, já recordista e tem por especialidade o nado de peito. Após o final do ano de 2015 em que vivemos uma experiência contrária ao que nos gostaríamos de ter vivido, eu achava que ele deveria se aprimorar mais nesta técnica, e queria alguém qualificado para aprimorá-lo. Mas quem?

Este foi o meu real pedido!



Quero um treinador que tenha o conhecimento específico do nado de peito e que tenha condições de despertar o melhor desempenho,no meu filho.

E assim me foi entregue. Nada menos do que o primeiro ser humano a nadar abaixo de um minuto os 100 m peito, detentor de, além deste recorde histórico,muitos outros recordes, antes disso. Roman Sludnov é o nome dele. O mais interessante é que se eu tivesse especificado que queria que treinasse com ele, minha mente consciente, ligada as questões práticas da vida, se perderia nos como e quando e, dificilmente sairia tão perfeito. Ficaria perdida em como viabilizar...Mas veja só como tudo aconteceu:


Sludnov é russo, veio passar uma temporada no sul do Brasil, especificamente no clube onde meu filho treina, antes de ir para outro país, onde quer se estabelecer como treinador de natação. Ou seja, um campeão com vontade de ensinar o que sabe. Disposto a passar o seu conhecimento , se treinando para sua nova atividade, com a disciplina de um recordista. Melhor de tudo, com uma história de vida inspiradora, pois saiu da Sibéria para treinar nos Estados Unidos e realizar o seu sonho e o conseguiu, com inúmeros desafios, porém dizendo que tudo aconteceu de forma simples , com natural persistência, porém sem dificuldade. Confesso que nem nos meus mais altos sonhos eu poderia ter pensado em algo tão perfeito e sob medida para o meu desejo. Quanto mais assim, de forma tão confortável e ainda, absolutamente sem nenhum custo financeiro. Fico pensando qual seria a real possibilidade desta sequência de eventos ter se alinhado, especificamente para o treinamento de um menino de 14 anos... Só não digo que é inacreditável porque aconteceu e eu vivi isso.


Quando acionamos a lei da atração de forma deliberada, acionamos com uma energia absolutamente poderosa. A grande lição é que quando revelamos nossa intenção de forma desprendida, a lei da atração entrega nosso pedido de forma rápida, leve e fácil, normalmente superior ao que é do nosso desejo. E gratidão só pode ser o meu sentimento , junto com a sinalização que proporciona a crença produtiva, que tudo, o sonho maior,já está acontecendo. Não esquecendo que tudo isso partiu de uma experiência contrária,sendo essa a segunda lição. Foi ela que me fez aprimorar o meu desejo!


Grandes lições!






Se você gostou compartilhe este artigo e deixe seu comentário ou critica logo abaixo.
Eu adoraria saber a sua opinião!

Um comentário: